sábado, 3 de novembro de 2012

Recomendações de animes da temporada! Code:Breaker e PSYCHO-PASS ☆

Oi gente! Como estão?
Eu vou bem, meio sumida aqui, mas bem!
Estou devendo um novo tutorial e post sobre o Kanzen, ultimo evento que fui que ocorreu no final de semana passado, mas sem muita enrolação começarei o post apenas avisando que irei publicá-los na proxima semana! ( Provavelmente com fotos do cosplay que usei lá! )

Não ando fazendo muitas reviews de anime e decidi, todo inicio de temporada, quando eu estiver acompanhando animes vou vir recomendá-los aqui! Ou não recomendá-los né? LOL
Nesse post falarei de dois animes que estou vendo desde seus primeiros episódios, muito ansiosa pelos proximos! PSYCHO-PASS e Code:Breaker! ( Ainda pretendo ver outros animes da temporada, alguns sem compromisso, mas 'preview' só farei desses dois aqui. )
Começando por Code:Breaker, que foi um anime que eu realmente esperei para lançar, por ler o mangá Ç_Ç
O resumo que darei pode conter spoilers, mas nada passando do episódio 3. ( que são uns bons capitulos no mangá. )
Code:Breaker é um mangá/anime Shounen com uma protagonista mulher. Ela de fato não é como os protagonistas caras, em teoria ela não faz nada demais [ mas na pratica é uma personagem MUITO importante sempre nos atos dos outros caras ] que um dia vê um fato estranho ocorrendo. Um rapaz queimando varias pessoas com uma chama azul. Ela desce do onibus, e quando chega no local, não tem NADA. nem cinzas, nada.
Ela volta pra casa e no dia seguinte, um novo aluno entra no colégio, e adivinha quem é? O rapaz que ela viu tocando fogo as pessoas.
As circunstancias levam ela a seguir ele o tempo todo [ não, não tem nada a ver com stalking, é sério ] e ele também precisa ficar perto dela, por ela ser o que eles chamam de Chinshu, e ela fica tentando impedir que ele mate mais alguém.
 Até ai tudo bem, mas aposto que tem gente perguntando: ok, ele é um assassino mas QUE MERDA ISSO TEM DE BOM ?
Ele não é um assassino comum, logico, ele é protagonista com ela, e apesar de C:B não fazer personagens completamente bonzinhos [ exceto a Sakurakouji, a protagonista ], não é bem assim. A partir de agora, podem ter spoilers. Mas nada demais, eu acho. Mas é spoiler, então....

Ele é um Code:Breaker. Que seriam pessoas que teoricamente não existem. Elas julgam pessoas que não podem ser julgadas pela lei. Matar pessoas [ que obviamente não são inocentes, como você pode ter pensado quando falei acima ] é o trabalho dele. / acabando spoiler por aqui.
Nisso você conhecerá outros Code:Breakers e suas histórias, que eu lhes digo, são ótimas!

Comentário pessoal como pessoa que lê o mangá: A série terá, segundo o MyAnimeList que não costuma mentir, 13 episódios. Pra vocês terem ideia, o Toki, que apareceu bastante no terceiro episódio, demora um pouco a aparecer no mangá. O Yuuki ( o ruivinho ) demora bastante. A prince ( de cabelo azul da abertura ) então, aparece lá pelo capitulo 80 ou mais. Ou seja, vão fazer um negocio corrido, pulando coisas que são de pequena importancia e etc.
O mangá é bem legal, gosto do jeito mais sério de shounen que ele é, espero sinceramente que não estraguem.
E enfim, está bem divertido, recomendo demais! <3

 ☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆


Qualquer fã de KHR que ignorar PSYCHO-PASS só tem duas desculpas: Faço parte da fandom suja e fujoshi de Reborn ( LOL ) ou não gosto desse tipo de anime, porque P-P tem tudo pra ser um anime incrivel!

PSYCHO-PASS é um anime de Ação e Sci-fi  que foi escrito pelo mesmo autor que Madoka Magica, tem um diretor com experiencia no assunto + Character design pela Akira Amano ( sim, a mesma que escreve/via e desenha/va Reborn Ç_Ç )  sem contar que a Ending é pela banda Egoist! SIM, A BANDA DA INORI DE GUILTY CROWN! ( eu achei isso muito legal! agradecimentos especiais ryo/supercell LOL )
Tem como isso ser ruim? Tem? NÃO TEM! ou tem, vamos ver né lol
Para me poupar de um post ainda maior, vou deixar aqui a sinopse by anime list: http://myanimelist.net/anime/13601/Psycho-Pass/ e dar uma resumida no negocio, by eu mesma lol

PSYCHO-PASS se passa num futuro onde as pessoas são julgadas com base numa coisinha chamada.... psycho-pass tcharam! Ou seja, pelo seu nivel mental, estado de loucura, algo assim.
Tsunemori Akane, a protagonista, é uma inspetora, nova no seu cargo, que trabalha com um outro inspetor - chato, não lembro o nome dele - e pessoas que são chamadas de justiceiros. Eles são como detentos que tem talento pra isso e trabalham como detetives. O clone do Hibari TYL [ ou como eu gosto de chamar, o filho dele -maybe ] é um desses, e divide o lugar de protagonista com a Akane.

Comentário pessoal:  As coisas futuristicas são bem legais, eu realmente adoro essa parte em animes num provavel futuro. Nem preciso falar do traço, não posso sujar o prato que comi, mas realmente está muito bonito. Os poucos casos que já vi são legais, eu tenho gostado bastante desse anime. Mas um ponto importante em comum com C:B, é que esses dois animes tem protagonistas 'boazinhas'. Enquanto Sakurakouji tem esperança que Ogami pare de matar pessoas ( não só ele, ela enche o saco de todo mundo! dioasjioash mas é uma linda <3 ), a Akane é um pouco inconformada com a sociedade atual, por tudo ser 'pre-pensado' e sobre esse tipo de julgamento com o psycho-pass.
Acho que ver o crescimento dela como personagem vai ser legal, ver as coisas que ela vai notar e mudar, e ainda mais ver o provavel relacionamento com o Kogami ( nome do filho do Hibari, yay! ).

Super recomendado, a menos que você faça parte da fandom suja de KHR. Psycho-Pass não me parece ter brechas pra yaoi ( sem contar com o Shogo, mas cara, não acredito que tenha nada, nem shippavel ), é um animesério.
Recomendo muuuuito para todo o resto! lol

 
Bem, espero que vocês tenham gostado, o post ficou enorme porque eu realmente estou adorando esses animes, e tenho bastante pra falar, além da parte tecnica e sinopses Ç_Ç
E posto aqui porque realmente acho que vale a pena acompanhar!
Acho que editarei depois... a hora não ajuda, devo estar esquecendo de coisas importantes Ç_Ç
Obrigada por lerem, Chuu~ (*^3^)/~

3 comentários:

  1. Meu coração amado Code breaker é muiitoo bom, não to conseguindo parar de ler, cara muito obrigada mesmo pela dica =D .
    bjx ^^

    ResponderExcluir
  2. Ah, que bom que começou a ler por causa do post IJDASOHASFHASF
    Realmente é muito bom *-*

    ResponderExcluir
  3. amo animes com certeza vou dar uma conferida
    http://mundodekiony.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir