quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Guilty Crown Review

Bem, o ultimo anime que assisti foi Guilty Crown, e acho que esse realmente merece um post só dele e bem elaborado aqui no blog! Começarei com uma review básica e depois mostrar meu ponto de vista sobre algumas coisas e comparar em outro post ( colocarei o link assim que postar~ ). Principalmente comparar esse anime me lembrou muitos outros!


Em 2039 o Japão é afetado por um vírus desconhecido chamado “lost chrismas”, que acabou fazendo com que o país fosse controlado por uma organização multinacional conhecida como GHQ. Dez anos após a epidemia, um adolescente solitário de 17 anos, chamado Shu Ouma, possui uma habilidade especial (conhecia como A Habilidade do Rei) em sua mão direita, que lhe permite materializar qualquer elemento, como armas e objetos. Seu adversário Gai Tsutsugami, também de 17 anos, possui uma habilidade conhecida como “Jiikundo” e faz parte da guerrilha da GHQ. ( fonte )

Preview 'safe' - É um bom anime, mas parece que jogaram vários animes num liquidificador e saiu aquilo. Há quem goste, há quem não goste. Otimos efeitos, desenho bem trabalho e uma OST incrivel, apesar de ter boa parte do seu potencial jogado na lixeira.


Good:
- O desenho é maravilhoso, os efeitos visuais são incriveis.
- Mostra, ao longo da história, algo que achei bem interessante que é a capacidade das pessoas de mudarem por causa de poder.
- A OST é incrivelmente boa, as musicas que Inori canta, são otimas. Até mesmo as que tocam durante o anime são muito empolgantes, nos momentos certos.
- Pra quem gosta de histórias com uma situação extrema, onde pessoas colocam o amor acima de tudo, assista ( PRA MIM, isso é bad, mas acho que muita gente gosta dessas coisas, então... )

Bad:
- Shu. Além de ser tipo Shinji ( como já expliquei, aqueles personagens sem personalidade nem aparencia marcante, que podem fazer de tudo, mas continuam sendo inuteis ou sem nenhum sal. ) fica extremamente nojento quando ganha poder. Independente das intenções, é corrupto demais. A relação de amizade dele me irrita. Acho que ele só presta quando está atrás da Inori. ( Ou seja, sim, eu gosto do pairing Shu X Inori, apesar de shippa-la com o Gai. lol )
- Apesar do enredo parecer ter muito potencial, tanto com criticas relacionadas a dominação do japão, como com outros pontos altos do anime, essas partes não são bem aproveitadas. ( não são aproveitadas. )
- Coisas sem sentido, muitas pontas soltas.
- Todas as expectativas de que seria um segundo "Evangelion" ou " Code Geass" foram destruidas pelos fãs. ( pelo seu potencial mal aproveitado. )
- Shu. de novo.

Comentário pessoal: Apesar de eu ter gostado do anime, como já tem no bad, eu ODIEI o Shu. Não me lembro a ultima vez que odiei tanto um personagem ( sem contar com Sebastian e Claude de Kuroshitsuji, claro. Mas isso até a etapa final, quando ele vai atrás da Inori. ) Além de tudo, como também é descrito no Bad, GC poderia ter uma história muito mais elaborada. Coisa que por exemplo, acontece em Code Geass. ( Se eu comparar, fãs irião surgir do inferno e me enforcar, eu aposto LOL )
Como disse anteriormente, são animes jogados num liquidificador, e é feito para vender, mas a história consegue lhe prender e para mim, não chega perto de um lixo completo como muita gente julgou. Tem sua parte boa e vale a pena conferir  sem grandes expectativas.

Nota: 7. Apesar do mal aproveitamento, tem bons feitos, ost e é assistivel. Talvez se surgir uma segunda temporada ( sabe-se deus se melhora ou piora ) as coisas soltas podem ser explicadas e talvez aproveitem melhor a parte interessante do enredo.

 ☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★

Nenhum comentário:

Postar um comentário