segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Arcana Famiglia Review ☆

Oi gente!
Como ontem vi o ultimo episódio de Arcana Famiglia, decidi fazer uma review aqui! Espero que gostem!
E já sabem, comentários rosas podem ser ignorados, são só comentários pessoais.


Sinopse: Felicita viveu sua infância solitária ao lado de sua mãe, Sumire, e seu mordomo Luca. Sua vida começa a tomar um rumo diferente ao conhecer seu pai quando completa 16 anos. Mondo, chama sua filha para morar com ele, mas o que ela não esperava é que ela fosse agora recrutada para ser membro da “Arcana Famiglia”, uma organização mafiosa que Mondo controla e que protege a ilha de Regalo através de um poder chamado Tarocco. O plano de Mondo é: entregar a mão de sua filha para aquele que ganhar o “Arcana Duello”, e assim, se tornar seu sucessor. Sete jovens testarão sua força e poderes em busca do prêmio máximo de ser o sucessor da família Arcana, além de ter a mão da linda jovem. Mas como nem tudo é fácil, Felicita não quer se casar com qualquer um, e para isso ela deve vencer o Arcana Duello e escolher com quem ela quer se casar. Ela terá 3 meses para isso, e o treinamento será mais intenso do que parece. 



 Primeiras impressões: Eu comecei a ver esse anime no seu 6º ou 7º. No inicio ele foi muito comentado, e como várias pessoas já estavam adicionando a Felicitá a seus projetos eu fiquei pensando com nojinho porque acho que pra cosplay amor ao personagem é essencial, e com 2 episódios não tem como saber nem como ele é direito que era mais um anime com um ou dois bisshounen, tipo Kuroshitsuji ou Inu x Boku.
Depois de um tempinho, vi o pessoal comentar menos e fui olhar a lista de dubladores, pra ver se tinha algum que eu gostava ( assim que eu descobri que era otome game + mafia, bateu interesse né lol ). Depois que vi que o seiyuu do Luca é um dos meus favoritos, fui caçar pra baixar. Os comentários eram terriveis, então comecei a ver sem ter muitas expectativas.
A primeira vista, apesar de logo de cara os rapazes se animarem na chance de casar com ela ( mesmo uns dizendo que só querem libertá-la ) não lembra totalmente um otome game. Felicitá também não chega a ser tão sem sal quanto outras personagens desse genero.

Preview safe: É um anime divertido, nada extremamente sério ou com coisas dificeis te entender. Traço bonito, personagens masculinos com personalidades legais e protagonista não tão sem sal. Apesar do final deixar a desejar ( pela rapidez do ultimo acontecimento ) . Capaz de agradar publicos que não gostam tanto de anime baseado em Otome game, se não levado tão a sério.

( a partir de aqui surgirão spoilers e coisas que já foram passadas acima )

Good: 
- A protagonista, apesar de ser uma Heroine num otome game, tem ao menos um pouco de personalidade. Eu realmente gostei a forma que ela quer lutar pra sair de sua 'situação', desafiando o proprio pai, ao inves de ficar com seus problemas de estudante [ do que quer que seja ] e num nhenhenhe com caras lindos.
- Como todo otome game, a protagonista tem pretendentes! E aqui ela tem praticamente 7! ( apesar de que Dante não parece se interessar, e sinceramente, Jolly também não parece gostar mesmo dela. )
- Os rapazes lembram personagens de outros animes! Sinceramente, eu achei isso um ponto bom! Nova seria como um Ciel - hetero - e que consegue superar seus problemas familiares. Luca seria como o Miketsukami de InuXBoku ( E tem o mesmo Seiyuu, o que deixa tudo lindo! <3 ). Debito me lembrou o Ren de UtaPri! E por ultimo, e não menos importante, Libertá me lembrou completamente o Rin de Ao no Exorcist!

Bad:
- Acontecimentos monotonos demais, as pessoas acabam perdendo o interesse. O anime não tem muita ação, o que pode deixar essas pessoas entediadas.
- O anime se aprofunda muito pouco nos personagens, eles só procuram explorar o Nova e Libertá, já que são os personagens que eles escolheram para ela ficar indecisa.
- Quem assistiu o anime por causa da mafia, lembrando Reborn, COM CERTEZA se decepcionou. Arcana Famiglia é mais monotono que KHR no Normal Days.
- O final do anime ( pelo menos a mim e amigos ) deixou a desejar. Primeiramente por ter ATENÇÃO, SUPER SPOILER: o Arcana Duello no ultimo episódio, super rapido, e ainda fazendo os caras empatarem. Eu sinceramente não achei isso tão ruim, como todo anime de otome game é feito para subir as vendas do jogo, eles estão certos de não dar preferencia num pairing, mas ainda assim não foi muito bom. Mas também, acho que como não pegaram o gênero shounen, uma luta demorando um tempão seria chata e cansativa para o publico. Deixei como ponto ruim, mas não sei ao certo se seria bom se não fosse assim.



Comentário pessoal ( depois de tanta opinião propria, ainda faz comentário pessoal? lol ):
É um anime bom, quando não se tem grandes espectativas. Eu mesma realmente me envolvi com os personagens, tanto que me peguei quase chorando na luta entre Sumire X Nova e Dante X Libertá. Mas pra assistir como anime de mafia, esperar lutas enormes ( apesar de que as lutas do anime são legais ) e essas coisas, está vendo o anime errado!

Nota: 8. Uma personagem com um pouco de personalidade e muitos chars que se parecem com de outros animes num anime baseado em otome game é realmente divertido!

 ☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★

2 comentários:

  1. Siiiiim ess anime virou o novo Inu x Boku SS
    eu ainda n tive interesse pra ver o anime inteiro
    vi so o primeiro e sei la n chamou minha atenção

    mas lendo essa review vou pegar pra ver
    e tb retomar Hyouka q parei na metade :C *desanimada pra ver animes depois de ver Higurashi inteiro seguido*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não chega a Inu x Boku, porque normalmente otome game só faz sucesso na temporada dele, duas temporadas depois no maximo! ( já percebeu isso? DPOKSJAPOHASF )
      Eu vi logo 6 episódios de uma vez, então fiquei envolvida com a história, mas sei lá, não é essas coisas todas! ( Acho que o proprio Inuxboku também não é, sinceramente D; )

      Pega, mas vê tudo de uma vez OKJDAIOSHAS assim é bom <3
      Nossa, to com esse pra ver aqui Ç_Ç Tenho que assistir, parei nos animes ODIOJASIOHFAS ;-;

      Excluir