sábado, 31 de março de 2012

Eventos de Recife

Omake é um evento de Recife, o mais antigo daqui, que voltou no ano passado em janeiro. E esse ano foi em março, com seu primeiro dia no meu aniversário!
Tinha tudo para ser um evento muito bom, tanto por isso ( para mim ), como o valor que deram aos cosplays que EM OUTROS EVENTOS ( cof cof SC cof cof ) deixaram de dar, como por exemplo, priorizar a cultura ma-ra-vi-lho-sa do K-pop. Que todos sabem, é japonesa, claro. Por que pra mim, um evento de anime vai mostrar a cultura japonesa. E não a asiatica ou ocidental. xD - Dá pra ver minha ironia nessas frases? Eu sei que o 'kei' não é de Japão, beijos.
Quem me conhece sabe que eu não tenho nada contra K-pop. Muito pelo contrario, eu vejo algumas apresentações nos eventos, ouço algumas musicas - normalmente as que grudam na minha cabeça xD - e até estimulo minhas amigas a criarem grupos de dança, se elas gostam dessas coisas. - Tenho colegas em grupos de dança e tudo.

Mas acho que priorizar isso num evento de anime, onde, sinceramente, até pro pessoal que mal conhece esses eventos, a maior atração nem é dada pelo evento, é dada por pessoas que PAGAM INGRESSO e entram como qualquer outro ali, ou seja, Cosplays, isso é mais que errado.
Um evento que nem ao menos um guarda-volume - convenhamos, isso é util até pra o pessoal que apresenta dançando. - disponibiliza, sinceramente, merece ser rotulado como o melhor e maior evento de PE?
Eu estou cansada de ver, eventos que só são os maiores pela quantidade de pessoas que vai ( vezes até por não conhecer os outros, ou porque eles não são nas férias ), com uma organização tão...
Acho que num evento onde tem um sala de exibição onde exibe ANIMES e não MVs ( é mv mesmo? :3 ) de K-pop, não deveria priorizar o K-pop.
Apesar de que o que realmente me chateou foi ver o preço que colocaram no ingresso do SC desse ano.
Primeiro eles voltaram a ter dois dias para depois praticamente nos assaltar com aquele preço.
Pagar 45 por três dias é razoavel. Principalmente porque a sexta é vazia, sem tulmulto, foi otimo no ano passado. Agora pagar mais que o preço dos dois dias do Omake, que foi um evento super organizado, com competições realmente importantes e bem legal para no domingo do SC ficar naquele tulmulto, algumas coisas desorganizadas e etc? E ainda mais, ir de cosplay para ser desvalorizado? Sinceramente, eu estou pensando em nem ir no domingo. Vou no sábado por um grupo de cosplay, e queria mesmo era combinar com vários cosplayers de nem fazer cosplay lá, como protesto.
No inicio eu até falei de entrarmos pagando, mas eu não acho isso errado. Até porque imagina a quantidade de Ls ( sem ofenças as pessoas que se esforçam num cosplay assim. Estou dizendo sobre a quantidade de gente de camisa branca, cabelo bagunçado e lápis debaixo do olho, apenas para pagar menos. ) que apareceriam? Mas esse preço? E não digo nem só para os cosplayers.
O PIOR é que nos cartazes de divulgação, flyers, e etc, eles colocam cosplay como atração. Uma atração na qual eles - por mais que o concurso chame cosplayers - não se esforçam nem um pouco para arrumar.

Digo sem nenhum receio: Para mim, 50% do evento é cosplay. A quase toda a outra metade é a diversão que tenho com meus amigos. E uma pequena parte é organização e atrações. E nem isso consigo satisfazer?

Estou cansada de ver pessoas ( para não citar um nome, e até porque isso não acontece só em Recife ) que fazem eventos APENAS POR CAUSA DE DINHEIRO. Que está apenas querendo ganhar dinheiro em cima de um público que não tem muita váriedade de eventos por aqui. ( Talvez o 'primeiro evento de k-pop' exemplifique o que eu to dizendo, que foi ainda mais feio, ganhar dinheiro em cima de - perdoem pela palavra - 'modinha' nesse mundinho da cultura asiática. )

Sinceramente, tenho vontade de saber se as pessoas, que assim como eu, vão num evento pro causa de cosplay, realmente tem grandes interesses de participar do SC 2012.
Uma amiga de fortaleza deu a ideia, então, se alguém for fazer uma caranava ou conhecer uma para o SANA, por favor me avise.

2 comentários:

  1. Texto legal. Realmente tem muita coisa que eu concordo com você, embora tenha outras que não. Mas isso é bem óbvio neh? hashuasuh

    Por exemplo, a questão da comida pra mim tá imperfeito. A questão dos jogos tá errado. A forma como dividem as coisas dentro do cecon tbm tá errada. Tá faltando muita coisa que poderia ter dentro do super con, pra se tornar um evento melhor, que, sinceramente, nem sei porque eles não colocam. Mas enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque eu realmente priorizo o cosplay... IJDASIOASHSAF
      Mas falando nisso, sua opinião, sobre esses outros pontos que você cintou, é bem interessante.
      Sem contar na comida, que no AnimaRecife NEM MUPY tiveram. EVENTO SEM MUPY? Isso não é evento.
      Eu acho que um evento BOM, tem aquelas salas tematicas e essas coisas. Acho que tem que ter um lugar que possa deixar as pessoas circulando livremente, que o domingo do SC REALMENTE não satisfaz nesse aspecto.
      No post eu priorizei o K-pop ( que MUUUITOS amigos meus, cosplayers e não, falaram sobre o foco bizarro que deram nisso ), a desvalorização dos cosplayers e o preço do ingresso.
      E um ponto que atualizei no post a pouco, que responde muitas perguntas no post ou não está no penultimo paragrafo.
      Um grande problema em certos eventos ( estou tentando ao máximo não ser direta LOL ) é quando a organização do evento só tá interessada em dinheiro.

      Excluir