sábado, 4 de fevereiro de 2012

Another (anime) Review/Preview

Aproveitando o clima da review que fiz a pouco, de Black Rock Shooter, resolvi fazer do outro anime que estou acompanhando essa temporada. Another! ( Estou no quarto episódio, não no primeiro como na review de BRS, mas, whatever. )
Como fui ver as escuras praticamente - sabendo apenas que era um anime do tema horror, apesar de não chegar muito perto disso - vou buscar uma sinopse pra me basear nisso.


26 anos atrás, em uma classe de terceiro colegial, uma estudante chamada Misaki era a mais popular e adorada do colégio por causa de sua beleza e sua qualidade nos esportes. Porém um dia Misaki acaba por vir falecer e como homenagem seus amigos decidem “fingir” que ela está viva com eles até o dia da formatura. Anos depois, em uma primaverda de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi se muda para a cidade e começa a estudar na mesma escola do ocorrido. Lá ele encontra todos os alunos rodeados por uma estranha atmosfera, principalmente uma bela estudante chamada Mei Misaki. Porém o que Kouichi não esperava é que a Misaki de sua sala tivesse mais relações do que o esperado com a história do passado do colégio. ( resumo pego deste site: http://animalog.com.br/another-anime-episodios-online.html )

Preview 'safe' - tudo está safe, eu acho -:  
Quem gosta de horror talvez não ~ame~ o anime, mas quem gosta de suspense, com certeza vai gostar! Desenho agradavel, e a história parece ser bem feita, vou acompanhá-lo para ver até onde vai.

Good:
- O desenho é muito bonito. As bonecas que aparecem  são lindas. Nada como Rozen Maiden, até porque é uma série de horror, as bonecas não são para agradar os olhos. Mas são lindas.
- A aparencia da Mei é linda. E o principal, apesar de ter aquela personalidade que eu chamo de Shinji ( por causa de evangelion. Qualquer personagem principal sem sal. Mi-cago Mikado de DRRR é um bom exemplo, também. E boa parte dos personagens de Harem, eu diria. ) Tem uma aparencia bonita. Espero que ele ganhe alguma personalidade.
- A história realmente aguça a curiosidade.
- SPOILER ou não As mortes são um amor. ( interprete 'um amor' como bem feitas. ) Os sustos que deram até agora, em relação a isso - foi mais de um? - foram legais também~

Bad:
- Para quem não gosta de suspense, pode as vezes, parecer enrolação. ( apesar de que, mesmo eu que tenho mania de jogar tudo pra enrolação, não acho que seja bem assim. *tento entender o gênero* )
- Também não está bem em horror. Seu gênero seria mais Mistério, suspense e vida escolar ( bizarra e amaldiçoada, mas vida escolar. )
- As personagens femininas, além de Mei, tem aparencia ordinária. Eu mesmo já confundi uma com as outras.
- Coloquei entre as partes boas, mas a personalidade do principal é uma parte ruim, também.

Comentário pessoal: MEEEEEEEI SUA LINDA! Ah cara, eu to adorando. Recomendo muito, e pra quem tem medo de levar susto e essas coisas, não se preocupem porque não tem muito disso em Another. Como disse, tende a suspense, e não a horror. - mas, horror é horror. E mortes sangrentas são tipico do gênero, ne?~

Nota: 9.
Pretendo fazer review quando o anime terminar, ou modificar isso aqui, mas enfim. Espero que tenham gostado e que assistam!
Qualquer coisa, comentem!
Chuuuuuuuuuuuu~ =3=.

Um comentário: